Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Painel avisando problemas nas luzes do carro
Hoje à(s) 04:19 por dawison

» Problema no freio de estacionamento roda travada
Hoje à(s) 04:06 por dawison

» 2017 nao destrava portas com 1 clique mais?
Ontem à(s) 20:50 por brunocoelho

» Alarme Jeep Renegade PCD
Ontem à(s) 20:44 por brunocoelho

» Ajuste SOM GPS
Ontem à(s) 19:59 por chico_freitas

» TEMPERATURA DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO
Ontem à(s) 19:22 por rodriguesjgr

» Controle de estabilidade acionando em linha reta
Ontem à(s) 19:07 por Tonsic

» ISOLADOR ACUSTICO
Ontem à(s) 15:59 por merce-sp

» Tranco ao baixar vidros
Ontem à(s) 10:33 por jeb

» Vazamento de óleo
Ontem à(s) 10:31 por jeb

Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de Jeep Renegade Clube em seu site de social bookmarking

Parceiros
Fórum grátis

Troca de marcha acima dos 3000 rpm

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Troca de marcha acima dos 3000 rpm

Mensagem por fnardes em 14/7/2016, 10:45

Olá pessoal, bom dia!

Acabei de me registrar no clube. Já fiz algumas pesquisas nos tópicos anteriores, mas não achei resposta para a dúvida que tenho. Estou com o carro há poucos dias, 500 km rodados. É o meu primeiro carro automático e estou estranhando bastante as trocas de marchas. Mais especificamente, a mudança da primeira para a segunda marcha. Eu diria que, no geral, ela acontece com o motor no mínimo a 3000 rpm, muitas vezes ele estica até 3500!

Engraçado que isso só começou a me chamar atenção esses dias, provavelmente as trocas estavam bem mais suaves nos primeiros dias (já que eu não tinha notado nada de diferente). Enfim, isso é normal? Pode ter acontecido alguma coisa que modificou a configuração de mudança das marchas? Eu realmente eu não tinha notado nada antes e agora sinto um desconforto dirigindo, o carro pede marcha e nada de a segunda entrar!

Desde já agradeço a ajuda de vocês!

fnardes

Pontos : 6
Reputação : 0

Re: Troca de marcha acima dos 3000 rpm

Mensagem por vfrancajr em 14/7/2016, 12:37

Hj fui reparar após o seu relato.

Percebi que se manter a pressão baixa no acelerador ele troca na faixa de 2,5k. Porém se coloca mais pressão no acelerador, ele sobe o giro e vai trocar de pois dos 3k.

Abs
Jr
vfrancajr

Pontos : 106
Reputação : 5
Modelo do Carro : Renegade 1.8 AT

Mensagem por betoj em 16/7/2016, 19:15

Eu já tive vários carros com câmbio automático, mas o Renegade é o único que fico torcendo para que ele troque de marcha, principalmente da 2a. para a 3a. marcha. É uma característica do carro. Espero que seja algo que possa resolvido por alguma atualização e que a Jeep faça isto logo.

betoj

Pontos : 3
Reputação : 1

Mensagem por hermespires em 16/7/2016, 22:36

O problema é o torque... o carro é pesado e precisa de alto torque para sair da imobilidade.
Tanto que nas marchas superiores, ele muda bem mais cedo.
Seu carro não tem a opção de adiantar a troca de marchas diretamente na alavanca?

hermespires

Pontos : 565
Reputação : 71
Modelo do Carro : Longitude Flex 1.8 Branco

Mensagem por Junior 45 em 17/7/2016, 12:35

O carro reponde bem fazendo as trocas aos 2500 em acelerações suaves , terrenos planos ou ate aclives medianos .Faltou competência dos engenheiros na programação das marchas. A Toro veio com o mesmo motor 8cv a mais e 200kg mais pesado o que na teoria teria que anular a potencia maior no entanto faz as trocas de marcha decentemente como qualquer carro AT. O ridículo foi pagar 85.000,00 em um carro AT e ficar trocando as marchas manualmente pra não passar vergonha . PARABÉNS FCA.

Junior 45

Pontos : 61
Reputação : 1

Mensagem por faborges em 25/7/2016, 09:08

Caro colega, Fnardes.
Sim, é normal. Conforme alguns comentários, parece que somos meio "bração", quando o motor ruge, quando vai trocar a marcha. No entanto, ele foi calibrado para ter tork e melhor relação de marcha/velocidade. Como comenta o colega Júnior, também faço troca de marchas, manualmente, quando estou na reta ou declives...
Chato é, mas economiza mais combustível e, entre o chato e meu bolso, prefiro fazer algumas trocas manualmente. Hehehe.
Espero ter ajudado.
abs.

faborges

Pontos : 10
Reputação : 0
Modelo do Carro : Jeep Renegade sport automático.

Mensagem por Daniel Gadê em 26/7/2016, 12:03

@betoj escreveu:Eu já tive vários carros com câmbio automático, mas o Renegade é o único que fico torcendo para que ele troque de marcha, principalmente da 2a. para a 3a. marcha. É uma característica do carro. Espero que seja algo que possa resolvido por alguma atualização e que a Jeep faça isto logo.

Realmente a troca da 2ª para a 3ª marcha no Renegade é bem longa e ele não faz a troca antes dos 3000 giros de jeito nenhum. Na minha próxima revisão vou consultar a concessionária sobre a possibilidade de se reprogramar o mapeamento da troca de marcha para se reduzir isso. Toda vez eu tenho q fazer isso manualmente nas borboletas do volante.

Pontos : 359
Reputação : 51
Modelo do Carro : Jeep Renegade Longitude Flex

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: